Sport vence a primeira partida no Brasileiro:

ADAURY VELOSO ;

Com belo gol de Marlone, Sport vence a 1ª no Brasileiro ,

Time rubro-negro bateu o Paraná fora de casa, neste domingo (29), na estreia do técnico Claudinei Oliveira,

Com um início de Campeonato Brasileiro longe do ideal, o Sport visitou o Paraná sedento por vitória, fora de casa, neste domingo (29), pela terceira rodada da competição. Diante de uma equipe que também sofre em termos técnicos, o Leão traçou uma boa estratégia defensiva e aproveitou as chances que teve. Rogério e Marlone fizeram os gols rubro-negros, enquanto que o jovem goleiro Mailson garantiu boas defesas. O time paranaense ainda fez um, mas não conseguiu ofuscar a primeira vitória leonina no Brasileirão. Foi a estreia do técnico Claudinei Oliveira no comando do Leão.

O Sport chegou ao gol logo aos sete minutos de jogo. Depois de uma boa cobrança de escanteio do meia Marlone, Fellipe Bastos desviou de cabeça e a redonda chegou livre para o atacante Rogério, que empurrou para o fundo das redes.

Coube ao Paraná buscar o ataque. O Sport, por sua vez, manteve uma postura mais defensiva na tentativa de explorar os contra-ataques.  Aos 17 minutos, Jhonny Lucas bateu de fora da área com muito perigo. A bola tocou o travessão do arqueiro e foi para fora, dando um susto no arqueiro Maílson.

Atrás do placar e sob os gritos de crítica da sua torcida, o Paraná se lançou ao ataque. Quando o relógio marcou 25 minutos, Raphael Alemão invadiu a área, passou pelos marcadores rubro-negros e ficou de frente para o goleiro Maílson. Na hora de finalizar, o atleta bateu fraco e facilitou a defesa do arqueiro do Leão.

Um minuto depois, a defesa do Sport deu bobeira novamente. Silvinho penetrou na área e chutou em cima de Maílson. No rebote, com tudo para fazer, Carlos bateu, de novo no goleiro rubro-negro, e perdeu a chance do empate.

Golaço de Marlone

Na virada para o segundo tempo da partida, o Paraná fez duas alterações logo de cara. O meia Matheus Pereira entrou na vaga de Wesley Dias, e Báez ingressou no lugar de Rayan. No entanto, as modificações não surtiram o efeito desejado pelo treinador Rogério Micale.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o atacante Rogério tentou invadir a área, mas foi derrubado pela defesa do Paraná. A arbitragem apontou alta. O meia Marlone, com muita categoria, foi para a cobrança e meteu no anglo direito do goleiro David, ampliando o placar para 2×0.

Desesperado e ainda pressionado pelos torcedores, o Paraná buscou o ataque, porém de maneira muito desorganizada. Nas raras vezes que chegou com chances claras de gol, os jogadores paranaenses esbarraram nas defesas do goleiro Maílson.

Porém, aos 44 minutos, Jhonny conseguiu, enfim, balançar as redes. Após cobrança na área, a bola sobrou para ele que escorou e amenizou o futebol ruim apresentado pelo Paraná.

O Sport cumpriu seu papel. Segurou as investidas do Paraná, no entanto, o futebol apresentado ainda está muito longe de ser o ideal. O próximo jogo do Leão será no domingo, em casa, às 19h, contra o Bahia.

Campeonato Brasileiro – Terceira rodada

Estádio Vila Capanema

Paraná: David, Alemão, Jesiel, Cléber Reis e Rayan (Báez); Jhonny e Caio Henrique e Wesley (Matheus Pereira); Raphael Alemão (Luan); Carlos e Silvinho. O técnico é Rogério Micale.

Sport: Mailson, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo e Fellipe Bastos; Neto Moura (Ferreira) e Marlone; Andrigo (Winck) e Rogério (Carlos Henrique). O técnico é Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Daniel Nobre (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) / Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Gols: Rogério /  Marlone / Johnny

O jogo,  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *