rebaixado Náutico visita Criciúma nesta terça ;

ADAURY VELOSO ; Timbu deverá utilizar últimas partidas da Série B para testar atletas da base, pensando em 2018 ;    O jogo entre Criciúma e Náutico, às 18h15 (Horário do Recife) desta terça-feira (14), no Heriberto Hulse, pela Série B, está longe de ser decisivo. Isso porque, faltando três rodadas para o término da competição, os clubes já definiram sua história na temporada.

O Tigre, em nono, não tem chance de cair ou de subir. O Timbu, 19º, está matematicamente rebaixado. Em um duelo assim, o foco não está no presente, mas sim no futuro. No caso do alvirrubro, os jogos finais servirão para observar atletas da base e outras peças que tiveram poucas oportunidades em 2017.

O Náutico continuará testando caras novas no time titular. Com Jefferson tendo férias antecipadas, Busatto será o goleiro titular. O zagueiro Breno, os meias Diego Miranda e Rafinha não viajaram para Santa Catarina. Na vaga do primeiro, o técnico Roberto Fernandes pode acionar Léo Carioca ou Rafael Ribeiro. Renan Paulino e Jobson são opções para a posição de Miranda, enquanto Leílson e Iago são alternativas para suprir ausência de Rafinha, suspenso pelo terceiro amarelo.

Antes mesmo de definir o time, o treinador apontou que só entrarão em campo os jogadores que estiverem com a “cabeça no lugar”. “Chegamos ao final do campeonato com uma relação desgastada entre clube e atletas. Quando todo mundo chegou, o Náutico estava na B e agora estão deixando na C. Faz uma lista e pergunta quem quer abraçar o projeto? Tem que ver isso, colocar em campo aqueles que estejam enxergando esses jogos como uma oportunidade para o futuro”, afirmou.

O lateral-esquerdo Manoel e o atacante William também não viajaram, mas a diretoria não informou o motivo – especula-se que a dupla tenha pedido para não ser relacionada. O defensor estava na reserva, enquanto o centroavante é o artilheiro do time no Nacional, com cinco gols. Ele pode ser substituído por Gerônimo ou Bruno Mota, improvisado como “falso 9”. O zagueiro Feliphe Gabriel também não entrará em campo e dificilmente ficará para 2018.

Beto Campos

O Náutico reencontrará seu antigo no treinador nesta noite. Beto Campos, o segundo dos três técnicos que comandaram o clube na Segundona, está à frente do Criciúma. Assim como os pernambucanos, os catarinenses também querem usar a reta final do ano para observar quem vai embora e quem fica para 2018. Beto, porém, não permanecerá na temporada seguinte. Pelo Tigre, o profissional venceu três jogos, empatou outros três e perdeu cinco, com aproveitamento de 36,3%. No Timbu, ele trabalhou em nove confrontos, com um triunfo, três empates e cinco tropeços (22,2%).

Ficha de jogo

Criciúma
Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta; Ricardinho, Douglas Moreira, João Henrique, Alex Maranhão; Lucão e Caio Rangel Técnico: Beto Campos

Náutico
Busatto; David, Aislan, Léo Carioca (Rafael Ribeiro) e Henrique Ávila; Amaral, Renan Paulino (Jobson) e Cal; Gerônimo (Leílson); Dico (Iago) e Bruno Mota. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Heriberto Hulse (Criciúma/SC)
Horário: 18h15
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos de MT)
Transmissão: Premiere

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *