Rafael Marques exalta papel tático;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Rafael Marques exalta papel tático, mas quer aumentar número de gols na volta da Série A

Atacante tem sete partidas pelo clube e balançou as redes apenas uma vez;

Em um ano de arrocho financeiro, o Sport pouco ousou no mercado como em temporadas anteriores. Pelo contrário. O elenco perdeu as maiores estrelas e passou a contar com uma face mais “operária”. Mas, existem algumas exceções à regra. Uma delas é o atacante Rafael Marques, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo. Ainda com mercado para atuar, o atacante de 35 anos veio para a Ilha do Retiro em busca da certeza de que teria muitas oportunidades para jogar. Elas, de fato, vieram. Acionado na equipe principal desde quando foi regularizado, na quinta rodada do Brasileiro, o atleta virou referência no time. Agora, o objetivo é ir mais adiante e elevar o número de gols.

“Quando se fala de atacante, centroavante, a gente pensa logo em gol. Mas, eu não fui contratado só para fazer gol. Fui contratado para ajudar o Sport. Óbvio que eu queria estar marcando mais (gols), podendo ajudar mais nas finalizações”, disse o atacante. “Dentro do meu contexto, está sendo positivo. Mas nessa volta, claro, também quero marcar mais gols”, acrescentou.
Rafael Marques tem sete partidas pelo Sport e um gol marcado, justamente o da importante vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, na sétima rodada da Série A. Em campo, o treinador Claudinei Oliveira o posicionou como um centroavante. Posto em que havia deixado de atuar. Porém, mesmo mais perto da meta rival, o atacante não se furta de suas características e também cai bastante pelos lados do campo.

Acertar o pé

Com essa movimentação, Rafael Marques tem buscado o gol. Até agora, porém, mostra que precisa melhorar o aproveitamento nas finalizações. Segundo dados do Footstas, o avançado é o quarto jogador do Sport que mais finalizado errado, com seis chances perdidas. Ele fica atrás de Rogério (16), Fellipe Bastos (13) e Marlone (9).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *