Onde o Sport precisa se reforçar em busca de evolução;

ADAURY VELOSO =

Laterais, zaga, criação…

Rubro-negro tem apenas duas vitórias em doze jogos nesta temporada e, com problemas financeiros, tenta enxugar a folha salarial para contratar

Depois de dois jogos a frente da equipe, sendo um empate e uma derrota, o técnico Daniel Paulista se mostrou preocupado com a má fase do Sport. Em busca de uma solução para o problema do Rubro-negro, treinador e diretoria admitiram a necessidade de trazer reforços para o elenco de olho em 2020. Com três competições a disputar – Pernambucano, Copa do Nordeste e Série A do Brasileiro -, o Leão deve voltar a contratar para suprir lacunas nas laterais, direita e esquerda, na zaga, no setor de criação, além de mais um volante.

Nas três primeiras posições, o clube não fez contratações nesta temporada. Na lateral-direita, conta com Raul Prata e o prata da casa Ewerthon. Na esquerda, tem o capitão Sander e Luciano Juba, também da base. As duas crias do clube, vale ressaltar, subiram para o profissional neste ano.

Entre os zagueiros, são quatro opções: Rafael Thyere, Adryelson, Cleberson e Chico. Mas desde o ano passado o time sofre com falhas defensivas, principalmente nos lances de bola aérea. Ao todo em 2020, a equipe foi vazada treze vezes em doze jogos, registrando uma média de 1,08 gol sofrido por partida. O Leão ficou sem sofrer gols em três ocasiões, quando venceu CSA (Nordestão) e Central (Pernambucano) por 1 a 0, e no empate por 0 a 0 com o Decisão (Pernambucano).

No setor de criação, o Leão fez apenas uma contratação: o meia Jonatan Gómez, que ainda se prepara fisicamente para estrear. Com isso, a tendência é de que o Rubro-negro busque mais opções para a vaga. Apesar de responsável pela função neste início de ano, o meia Lucas Mugni não tem as características de armador de origem.

A posição de volante aparece devido ao fato de o Sport precisar contar com um alto número de opções. O Leão tem Willian Farias e Rithely como titulares, João Igor, Jean Patrick e Betinho de possibilidades logo em seguida. Além deles, Marcão é mais um, mas que tem sido pouco aproveitado (jogou 16 minutos) e Ronaldo deve estar de saída. As outras opções na posição são atletas da base: Alê Santos e Matheusinho.

Como pagar?
O problema é que o Sport enfrenta dificuldades financeiras para reforçar o elenco. E tenta abrir espaço na folha salarial, constatada como acima do previsto em janeiro, para ter verba. Caso, por exemplo, do atacante Elton. Ele recebeu sondagem do CSA, interesse que esfriou após o clube alagoano acertar com Michel Douglas, mas ainda desperta as atenções do Figueirense. Com o mesmo objetivo, o Sport tenta emprestar o volante Ronaldo que, inclusive, não esteve relacionado para a última partida do Leão, contra o Salgueiro, na quarta-feira.

Após a derrota para o Salgueiro, o técnico Daniel Paulista afirmou que acredita ser fundamental desenvolver o elenco que tem em mãos. Mas voltou a reconhecer que contratações serão necessárias.

– Acreditamos que podemos jogar mais, demos condições para jogar mais, em alguns aspectos acho que a melhora pode ser de uma maneira mais imediata. Agora isso não vem acontecendo. Lógico que situações de contratações se nós conseguirmos, acontecerão. Mas essas situações são discutidas internamente e nós temos que trabalhar com essa equipe que está aqui em mãos. Que a gente tem que procurar reverter essa situação juntamente com esses atletas que estão aqui.

Confira o elenco do Sport

Goleiros: Maílson, Luan Polli, Carlos Eduardo e Adriano (Sub-17)
Lateral direita: Raul Prata e Ewerthon
Lateral esquerda: Sander e Luciano Juba
Zagueiros: Rafael Thyere, Adryelson, Chico e Cleberson
Volantes: Willian Farias, Rithely, Jean Patrick, Marcão, João Igor, Betinho, Ronaldo, Matheusinho e Alê Santos
Meias: Lucas Mugni, Jonatan Gómez e Pablo Pardal
Atacantes: Hernane Brocador, Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Yan, Pedro Maranhão, Elton e Luan (que se recupera de lesão)

Por GloboEsporte.com — Recife

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *