Náutico e Sport decidem neste sábado, nos Aflitos;

ADAURY VELOSO =

Por ter melhor campanha (100% de aproveitamento), Timbu terá vantagem de fazer o jogo único da decisão como mandante; Uma rivalidade de 110 anos, renovada a cada encontro. Não importa a idade. Neste sábado, Náutico e Sport voltarão a estar frente a frente, dessa vez para a final do Campeonato Pernambucano Sub-20, às 16h, em jogo único, nos Aflitos.

O Timbu ganhou a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha ao longo da competição, com incríveis oito vitórias em oito jogos. Os alvirrubros também ostentam o melhor ataque (20 gols marcados) e a melhor defesa (quatro sofridos).
Um dos destaques da equipe comandada pelo experiente técnico Levi Gomes é o atacante Erick, artilheiro do time na competição, com quatro gols. Além do zagueiro Carlão, campeão sub-17 no ano passado.
Já a caminhada rubro-negra foi mais modesta, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Porém, ao contrário do rival, os leoninos dividiram suas atenções com a Copa do Nordeste Sub-20, na qual lideram o seu grupo com sete pontos. O Náutico não disputa a competição. Pelo regional, o Sport já volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Botafogo-PB, na Ilha do Retiro.
No time do técnico César Lucena (ex-zagueiro do Sport), tem como alguns dos principais jogadores o zagueiro Pedro Lucas, com passagens pela seleção brasileira de base, e os meia-atacantes Gustavo e Júlio César.
Vale lembrar que as duas equipes ainda não se enfrentaram no Estadual. O último título rubro-negro da categoria foi em 2017. Já o Timbu não levanta a taça do sub-20 desde 2013. O atual campeão é o Porto, de Caruaru.
Para a decisão, será cobrado ingressos nos valores únicos de R$ 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *