MESMO LISO O SANTA FOI O ÚNICO QUE GANHOU TÍTULOS

Nem todas as vezes o dinheiro é importante para se conseguir alguns objetivos na vida. Isso é dentro  e fora do futebol. Muitas coisas se conquistam por amizades e outras por competência. O Santa Cruz, um clube de menor poder aquisitivo de nossa capital, embora tenha descido para a Segunda Divisão como vice-lanterna do Brasileiro, foi o único de Pernambuco que conseguiu vencer o Campeonato Estadual e a Copa do Nordeste. E ganhou com méritos e se não conseguiu sua classificação para continuar no Brasileiro da Primeira Divisão, foi por falta de organização,até incompetência de alguns dirigentes que pensavam possuir um elenco capacitado para este tipo de competição.Mas foi o clube que fez a torcida comemorar.

O Náutico continuou nos seus erros passados. Tira técnico,muda de técnico.Brigas internas e até relaxando o setor de base.Sua torcida nunca mais teve o prazer de gritar  N Á U T I C O… N Á U T I C O…sendo campeão. Demorou em contratar Givanildo Oliveira e ainda chegou a bater na trave. Voltou a errar em não continuar com Givanildo e esta guerra que envolve Aflitos,Arena também deixou o clube mais triste dentro da rua da Angustura e todos Aflitos.

O SPORT- O clube de maior prestigio em termos financeiro. Disputou seis títulos este ano e não ganhou nada.Perdeu o Pernambucano para o Santa Cruz; o Nordestão para o Campinense da Paraíba; entregou a Copa do Brasil para um clube do interior de Goiás sem nenhuma tradição com a ganancia da sul-americana e foi mais uma vez desclassificado pelo Santa Cruz. Tomou muito dinheiro emprestado a uma emissora de televisão,Caixa Econômica, deve até aos cupins porque as madeiras dos ginásios estão se acabando , mas o sócio torcedor apoiou esta diretoria.Se fosse Luciano Bivar que estivesse no poder e disputando a eleição, eles colocariam faixa; Fora Bivar..Mas  O pensamento do presidente eleito é inédito,afinal é jovem; disputar o pernambucano com um time sub 20. Se for campeão, será carregado como Rei e vão esquecer que um Rei passou na Ilha e deixou o time atolado.Se perder,a desculpa é que estes garotos estão em formação.

E vamos esperar se realmente em 2017 haverá briga entre Federação Pernambucana de Futebol x Sport. O presidente da mentora pernambucana Evandro Carvalho, não permite que o Sport entre com o Sub 20.José Joaquim que é macaco velho no assunto, disse que o Sport tem todo direito desde que profissionalize  17 atletas e coloque três amadores. Será que o torcedor rubro-negro vai concordar com o jovem presidente do Sport? O homem é inteligente entende de lei.Só não entende de futebol. a prova são os 12 títulos disputados em dois anos e o maior objetivo foi conseguir por obra e graça do Espirito Santo, manter o Sport na Primeira Divisão, divisão esta conquistada na gestão de Luciano Bivar e com um velho no comando;Geninho.Hoje, cidadão natalense e campeão estadual no Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *