Leandrinho deve voltar aos treinos e Yan será reavaliado;

ADAURY VELOSO = A maratona de jogos tem causado estragos ao time titular do Sport. Vindo de intenso volume de partidas desde a 22ª rodada, no dia 20 de setembro, contra o América-MG, na Ilha, o Leão viu alguns dos seus jogadores titulares sentirem lesões musculares. No jogo contra o Vitória, na penúltima rodada, Leandrinho sentiu uma contratura na coxa e na última segunda-feira, foi a vez do atacante Yan sentir desconforto muscular e ser substituído ainda no início da segunda etapa.

Atualizações

Além dos titulares Yan e Leandrinho, também estavam entregues ao departamento médico o volante João Igor e os atacantes Hyuri e Juninho. Entre estes, a lesão com maior tempo de recuperação era a do meio-campista, que sofreu fratura do osso frontal, no jogo diante do Figueirense. Na mesma partida, Hyuri sentiu uma lesão grau 2 na coxa e também está desfalcando o Leão desde então.
“O João Igor está voltando de uma lesão do rosto, mas já está treinando normalmente. Ficou afastado e agora depende só da preparação física. Hyuri está no prazo de recuperação da lesão, e isso requer em torno de 21 dias. Ele está na metade agora, e deve voltar daqui a dois jogos”, explicou.
O desfalque mais longevo do Sport é o atacante Juninho. Sem ser relacionado para partidas desde a 20ª rodada, no confronto direto diante do Bragantino, o jogador, que foi diagnosticado com uma protusão discal (hérnia de disco) e vinha treinando, mas ainda não tinha previsão estimada de retorno. “Ele está treinando normal, desde a semana passada. Já está recuperado, 100% da parte médica”, colocou o médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *