SANTA; Intervalo de treinos é aproveitado para equilibrar níveis físicos ;

ADAURY VELOSO ;

A manhã de sábado(12) foi de treinamento para o Santa Cruz. Depois de atuar na última terça(8), a equipe coral só volta a campo no próximo dia 19 de agosto, diante do Guarani/SP no Estádio Brinco de Ouro. E todo este período sem jogos está sendo aproveitado por um segmento da comissão técnica: a preparação física.

Desde quinta(10), trabalhos físicos estão sendo comandados pelo preparador Wellington Vero, que acompanha Givanildo Oliveira há muitos anos. Mesmo quando a bola entra em ação, existe uma ação conjunta para deixar os jogadores no ponto ideal para suportar a carga excessiva de compromissos que a tabela proporciona.

Segundo Wellington, algo importante neste momento é ter prudência ao exigir o máximo empenho possível durante as atividades. Isso se explica pelos diferentes estilos e variantes que um jogador dentro do grupo possui, estabelecendo um trabalho conjunto.

” É necessário ter cautela. A nivelação de um grupo não é uniforme, temos que respeitar a condição biológica de cada um. Nossa ação acontece juntamente à fisiologia, trabalhamos com atletas de alto nível e isto é muito complexo “, explicou.

Um assunto que deve ser muito abordado nos próximos dias é a condição do atacante Grafite. A última aparição do camisa 23 aconteceu dia 5 de julho, contra o Santos/SP pelas oitavas de final da Libertadores. Sobre o ídolo coral, Wellington Vero se mostrou confiante quanto ao trabalho a ser realizado.

” O Grafite é um jogador que todos já conhecem. A própria história, a idade, tudo isso interfere. Mas chegou bem, já estava treinando em particular. Não temos preocupação, mas obviamente vamos ter a mesma prudência que utilizamos com o restante dos atletas “, analiso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *