DATA FIFA – Seleção Brasileira se apresenta ;

ADAURY VELOSO – SELEÇÃO BRASILEIRA – O Brasil enfrenta Argentina e Coréia do Sul, respectivamente, em amistosos que marcam os últimos confrontos pela Data Fifa- A Seleção Brasileira masculina de futebol se apresenta nesta segunda-feira (11), em Abu Dhabi, capital dos Emirados árabes Unidos, para dar início à preparação para os dois últimos amistosos da Data Fifa deste ano. O primeiro jogo da canarinho será na próxima sexta (15), às 20h (14h Brasília), contra a Argentina, no estádio King Saud University, em Riade, na Arábia Saudita. Já na terça-feira (19), a verde-amarela retorna à Abu Dhabi, onde enfrenta a Coréia do Sul e encerra sua agenda de compromissos.

O Brasil terá a chance de três treinos antes de viajar à Riade. Os primeiros trabalhos serão realizados ainda nesta segunda, às 17h (10h Brasília), no Estádio Al Nayhan, palco dos outros dois treinos comandados pelo técnico Tite, na terça e na quarta. Na quinta (14), já estabelecidos no país desértico, os brasileiros realizam entram em campo para mais um dia de atividades antes do clássico sul-americano. Depois do confronto, a Seleção Brasileira retorna aos Emirados Árabes Unidos, onde encara os sul-coreanos, no Mohammed Bin Zayed Stadium, às 10h30 pelo horário de Brasília.

Retrospecto recente
O Brasil está há quatro jogos sem vencer. Depois de ter encerrado sua participação na Copa América, competição em que se sagrou campeão depois de bater o Peru por 3×1, no Maracanã, a Seleção Brasileira ainda não encontrou o caminho da vitória. Em setembro, o time comandado por Tite empatou com a Colômbia, em 2×2, e perdeu para o próprio Peru pelo placar mínimo de 1×0, em jogo que marcou o reencontro entre as duas seleções depois do torneio oficial da Conmebol. O retrospecto negativo da canarinho em amistosos recentes foi refletido, também, nos jogos contra a seleção de Senegal e Nigéria. Os dois confrontos terminaram empatados em 1×1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *