Agenor assume falhas na derrota do Sport para América-MG;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Agenor assume falhas na derrota do Sport para América-MG e atletas lamentam resultado

Goleiro teve dois erros decisivos nos primeiros gols do Coelho durante estreia ;

A estreia desastrosa do Sport na Série A teme como uma das causas o goleiro Agenor. Substituto de Magrão, que passou por uma artroscopia nesse sábado, o atleta aparentou insegurança e falhou nos dois primeiros gols da vitória do América-MG por 3 a 0, na Arena Independência, neste domingo. No fim da partida, o arqueiro não se furtou e assumiu os erros que cometeu durante o confronto de estreia na Série A do Brasileiro.

“Era um momento de estreia, onde todo mundo quer mostrar (futebol). A gente sabe que futebol é dinâmico e eu precisava mostrar meu valor aqui. Infelizmente, eu assumo a minha responsabilidade. Não foi da maneira como eu queria. Agora é levantar a cabeça, que já tem jogo na próxima segunda-feira”, admitiu o goleiro em entrevista à Rádio Jornal.

Agenor, junto com toda a defesa do Sport, falhou na saída do gol ainda aos 45 segundos quando Serginho abriu o placar da partida. No segundo tento do Coelho, o atleta acabou atrapalhado por Léo Ortiz e soltou a bola nos pés de Carlinhos, que ampliou o marcador.

Sobre esse segundo lance, o próprio zagueiro Léo Ortiz reconheceu que também falhou.”Perdemos o jogo no primeiro tempo em três desatenções até porque fizemos um ótimo segundo tempo. Dominamos o jogo. Lógico que o América recuou, mas fomos bem. No meu lance com Agenor, foi muito em cima que ele me avisou. Até peço desculpa para ele, que eu não consegui sair do lance. O gol no primeiro minuto também acabou mudando totalmente a tônica do jogo, acaba tendo que mudar toda a tática para o resto do jogo.”
A atuação ruim de Agenor deve acelerar a busca do Sport por um novo goleiro. Antes mesmo da partida, vale ressaltar, a diretoria rubro-negra já havia afirmado que busca uma nova opção para o setor no mercado. Mira um atleta com perfil mais experiente.

Elogios pelo segundo tempo

Na segunda etapa, com o América-MG mais recuado, o Sport apresentou uma melhor no jogo e criou chances até para diminuir a desvantagem. É com esse desempenho que o volante Fellipe Bastos espera que o clube encare o Botafogo, às 20h do próximo dia 23, na Ilha do Retiro.
“A gente sabe que é complicado. Quando perde, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo. A gente tem esse clichê, mas complicou bastante a gente. Viemos na estratégia de entrar no contra-ataque e acaba que a tomou um gol com segundos. Tivemos que mudar a estratégia dentro do jogo, mas temos que trazer esse segundo tempo que foi muito bom. Conseguimos rodar mais a bola, ter mais chances de gol e agredir o adversário.” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *