A CROÁCIA ESTÁ NA FINAL DA COPA DO MUNDO!

ADAURY VELOSO ;

Croácia vence Inglaterra na prorrogação e enfrenta a França na final da Copa do Mundo

Croatas venceram com gol de Mandzukic;

Diante de 78.011 torcedores, no Estádio Luzhniki, em Moscou, a Croácia conseguiu bater a Inglaterra e disputará a grande final da Copa do Mundo. Apesar de sair atrás, conseguiu buscar o empate no tempo normal e venceu por 2 a 1 na prorrogação. Agora, enfrentará a França no próximo domingo (29).

A Inglaterra começou melhor a partida e abriu o placar cedo, aos quatro minutos. Dele Alli sofreu falta de Modric próximo à área e, na cobrança, Trippier acertou o ângulo esquerdo, sem chances de defesa para  Subasic. Dez minutos depois, os ingleses quase ampliaram em cabeçada de Maguire, mas  a bola saiu à esquerda do gol.

Apenas aos 18 minutos a Croácia conseguiu chegar na frente pela primeira vez. Perisic recebeu a bola pela direita, cortou para o meio e chutou, mas a bola passou à direita do gol. Por estar em desvantagem no placar, os croatas naturalmente cederam espaço para os contra-ataques.

Aos 29, Harry Kane desperdiçou duas vezes no mesmo lance. O artilheiro da Copa recebeu cara a cara com o Subasic, que defendeu a primeira e na sobra, o atacante acertou o travessão após chutar sem ângulo.

A Croácia respondeu no minuto seguinte com Rebic, que chutou de fora da área e obrigou Pickford a fazer boa defesa. Aos 35 minutos, Lingard, de frente para o gol, finalizou à esquerda do gol e desperdiçou mais uma oportunidade para os inglêses.

No segundo tempo, a insistência croata rendeu frutos.  Aos 20 minutos, Vrsaljko cruzou pela direita e Perisic conseguiu finalizar com a sola do pé e deixar tudo igual em Moscou. O gol fez a Croácia crescer na partida. Apenas três minutos depois, Perisic acertou a trave e quase virou o jogo. Na sobra, Rebic chutou em cima do goleiro inglês.

Aos 37,  Mandzukic finalizou de dentro da área para boa defesa de Pickford. Um minuto depois, o goleiro inglês se atrapalhou ao tentar tirar a bola e Perisic chutou sobre o gol.

Apesar das chances criadas, os croatas não conseguiram evitar a terceira prorrogação consecutiva no Mundial.

Na primeira parte da prorrogação, uma chance boa para cada: aos 8 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Stones cabeceou a queima roupa na direção do gol e Vrsaljko tirou a bola em cima da linha. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Mandzukic finalizou cara a cara com Pickford, que fez um milagre e adiou o gol da virada, que veio aos quatro minutos do segundo tempo.

Walker afastou uma bola e Perisic tocou de cabeça para Mandzukic, que se adiantou à zaga e conseguiu finalizar para o fundo das redes. A virada obrigou os ingleses a irem pra cima, mas eles não conseguiram criar chances efetivas de gol. O placar não foi mais alterado e a Croácia confirmou sua classificação à final.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *